Apple fecha acordo com empresa que a processou por violações de patentes

Após cerca de dois anos de negociações judiciais, envolvendo processos relativos a violações de patentes, a Apple finalmente chegou a um acordo e fechou um licenciamento com a Immersion, companhia especializada na produção dos chamados “Taptic Engine”. Os produtos da Immersion são usados para alimentar os recursos 3D Touch e o Force Touch nos aparelhos iPhone 6/6 Plus, 6S/6S Plus e três versões do AppleWatch.
A empresa havia dado entrada em processos contra a Apple e a AT&T em fevereiro de 2016 alegando que as duas companhias haviam infringido três de suas patentes relativas às tais “Taptic Engines”. A Immersion então decidiu processar a Apple uma segunda vez em maio do mesmo ano, adicionando alegações envolvendo diversos modelos do MacBook com seu trackpad Force Touch. A US International Trade Commission passou então a investigar as acusações, mas ao que tudo indica, nenhuma pena foi imposta à Apple até o momento.
Durante o período de conflito entre as duas empresas, o CEO da Immersion, Victor Vegas, afirmou ser “importante para nós protegermos nosso negócio contra violação de nossa propriedade intelectual a fim de preservar o ecossistema que construímos e os investimentos que fizemos em continuar a avançar as experiências táteis.”
Agora, as duas empresas parecem ter chegado a um acordo após rodadas de negociações.

Fonte: Tudo Celular