China apresenta rápido crescimento de agências de patentes

A China testemunhou o aumento de pedidos de patentes e solicitação de negócios para agências de patentes, de acordo com um relatório sobre o desenvolvimento da indústria de agências de patentes.

Uma foto de 13 de novembro de 2016 mostra um homem lendo licenças de patentes na empresa Royole, em Shenzhen, Província de Guangdong, no sul da China. (Xinhua/Lei Meng Fong)

Beijing, 11 jul (Xinhua) — A China testemunhou o aumento de pedidos de patentes e solicitação de negócios para agências de patentes, de acordo com um relatório sobre o desenvolvimento da indústria de agências de patentes.

O relatório, compilado pela Administração Nacional de Propriedade Intelectual da China (CNIPA, sigla em inglês), mostra que havia 3.934 agências de patentes em todo o país, com 26.840 agentes de patentes licenciados até o final de 2021.

Desde 2016, a taxa de crescimento anual do número de agências de patentes ultrapassou 20%. O número de agentes de patentes licenciados aumentou 15,7% de 2020 a 2021.

Para expandir a abertura do setor das agências de patentes, a CNIPA padronizou ainda mais as condições e procedimentos para que as agências de patentes estrangeiras possam estabelecer escritórios de representação na China. 

Fonte e Imagem : Monitor Mercantil