E quando uma marca promove um concorrente?

Esta quarta-feira, os clientes aderentes ao cartão FNAC receberam uma mensagem promocional sobre a Black Friday com um link para uma webpage não da FNAC, mas sim da Worten

A propósito da campanha promocional a acontecer durante a Black Friday, a FNAC enviou uma mensagem a informar os seus clientes aderentes sobre os descontos que vai oferecer. Mas, na mensagem, colocam um hiperligação para o site de um dos seus maiores concorrentes: a Worten.

Rapidamente, começaram a chover comentários na página oficial da marca no Facebook a satirizar a caricata situação. Um dos clientes comenta: “Aquele momento em que a fnac te envia uma sms alusiva à black friday e cujo o link é da Worten”. Outro mostra-se confuso e pergunta se, para obter os descontos, se deve dirigir à FNAC ou à Worten.

Há também quem já tenha criado um hashtag que junta as duas marcas – #FnacWortenSempre – e quem não tenha perdido a oportunidade para oferecer ajuda ao departamento de Marketing da FNAC.

Outros, já fizeram imagens com trocadilhos, apelidando de negra não a sexta-feira, mas sim a quarta-feira.

Contactado pela Revista VISÃO, o Departamento de Comunicação da FNAC disse que estava neste momento a analisar a situação e não quis prestar mais declarações.

Fonte: Visão