Hyundai adiciona mais três registros de marca para seu ecossistema blockchain

A Hyundai abraça a indústria de blockchain e criptomoedas com três novos registros de marcas comerciais.

 Hyundai planeja lançar um ecossistema blockchain por meio de sua subsidiária européia, Hdac, e o braço de TI Hyundai BS&C, depois de registrar três marcas comerciais no Escritório de Propriedade Intelectual da Coréia.

Segundo a Chosun, uma mídia local, o CEO da Hyundai BS&C, Chung Dae-sun, solicitou às autoridades de propriedade intelectual as marcas Altum, Atolo e Rizon. Cada aplicativo tem a descrição “carteiras eletrônicas que podem conter criptomoedas”.

Serviços de negociação cripto a caminho?

A Hyundai ainda não revelou mais detalhes sobre as intenções do conglomerado no espaço da blockchain.

Os dados do recente registro de marca comercial indicam que a empresa pode ter como objetivo fornecer serviços como negociação de criptografia, caixas eletrônicos de criptografia, hardware relacionado a criptografia, software, emissão de criptografia e vendas.

Os relatórios iniciais afirmam que esses serviços podem conter funções básicas necessárias para um ecossistema de Prova de Participação, ou PoS, como Dapp, armazenamento e transmissão.

Empresa blockchain é parceira da Hyundai

Ao mesmo tempo, a CertiK, uma empresa de auditoria de blockchain, assinou uma parceria com a Hdac, após concluir uma auditoria no design da Hdac mainnet, conhecida como “Friday”.

Connie Ngo, gerente de marketing da CertiK, disse:

“Por causa dos planos futuros da [Hdac], decidimos que faria sentido formar uma parceria formal como uma promessa pública do foco da Hdac na segurança e um símbolo da capacidade da CertiK de oferecer suporte a soluções corporativas maiores, como a da Hdac.”

A gigante da fabricação de automóveis sul-coreana está tomando medidas para fortalecer a adoção da blockchain em sua linha de negócios desde 2019.

A Hdac anunciou um fundo de investimento em blockchain de US $ 10 milhões em outubro de 2019. Os fundos ajudarão a lançar a rede principal do projeto, desenvolver aplicativos descentralizados, apoiar novas empresas do setor e criar um ecossistema com um “sistema de compensação de criptomoedas”.


Fonte: Cointelegraph | Clipping: LDSOFT
Foto: Cointelegraph