MCTIC apoia iniciativa para universidades ofereceram cursos de mestrado em propriedade intelectual e transferência de tecnologia

Propostas de instituições de ensino superior podem ser enviadas até 25 de novembro. Iniciativa também é apoiada pelo Fórum Nacional de Gestores de Inovação e Transferência de Tecnologia (Fortec) e pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).

Instituições de ensino superior que desejem oferecer o mestrado profissional em propriedade intelectual e transferência de tecnologia para inovação têm até o dia 25 de novembro para enviar propostas. A iniciativa é apoiada pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, além do Fórum Nacional de Gestores de Inovação e Transferência de Tecnologia (Fortec) e da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).

Os chamados “pontos focais” são instituições que matriculam os alunos, emitem diplomas e se responsabilizam por toda a disciplina acadêmica. O curso é presencial e tem o objetivo de formar recursos humanos para organizações que atuam na área de propriedade intelectual e transferência de tecnologia para inovação, tais como núcleos de inovação tecnológica (NITs) e agências de fomento a pesquisa, desenvolvimento e inovação.

Para saber mais sobre a iniciativa, acesse esta página. O curso também está com edital aberto para novos estudantes, disponível neste endereço.

Fonte: MCTIC