Nova patente do PlayStation planeja ensinar e guiar jogadores

Ao longo do ano passado, a Sony realmente mostrou que está preocupada em deixar a experiência dos jogadores do PlayStation mais fluída através do registro de diversas novas patentes, incluindo sistemas de gerenciamento dinâmico de dificuldadeauxílio na escolha de equipamentos e até mesmo um serviço onde você pode “ligar para um especialista” e pedir ajuda para passar de um trecho difícil do jogo.

Parece que a fabricante realmente quer melhorar nesse sentido já que de acordo com uma patente publicada em 30 de dezembro, eles estão trabalhando em um sistema que oferece treinamento aos jogadores, permitindo que eles consigam vencer fases mais desafiadoras de um jogo.

Segundo uma nova patente registrada pela Sony, o PlayStation pode ganhar em breve um sistema que irá identificar quando um jogador estiver com uma habilidade abaixo do esperado por um jogo. Uma vez que o usuário se mostrar abaixo da média, o sistema irá gerar um gravação por um período de tempo. Uma interface aparecerá à frente da tela do jogo e irá “ensiná-lo” como passar pela fase ou objetivo.

De acordo com o documento, o sistema irá “fornecer dicas para melhorar a habilidade do usuário no jogo”. Como sempre, o registro da patente não significa que o sistema será de fato lançado, mas será que os jogadores realmente sentem falta de uma ferramenta desse tipo?

Nos últimos anos, jogos como Hades, Dark Souls, Returnal e Cuphead mostraram que a dificuldade pode ser o grande diferencial de um jogo e que muitos jogadores gostam disso.


Fonte: Tudo Celular – Clipping: LDSOFT
Foto: Google Imagens