O GLOBO promove evento sobre inovação e tecnologia

Rio Circuitos Digitais acontecerá na próxima terça-feira, dia 7, no Flamengo; as inscrições estão abertas.

RIO – Quais são as perspectivas da internet para os próximos 15 anos? O que acontece com as nossas informações quando elas são colocadas na rede? Como o mercado de música vem se adaptando, ao longo dos últimos anos, ao consumo digital? Essas e outras perguntas vão nortear palestras, debates e painéis da terceira edição do Rio Circuitos Digitais, evento que se debruça sobre o universo da inovação e da tecnologia e acontece nesta terça-feira, a partir das 9h, no Auditório do Sistema Fecomércio (Rua Marquês de Abrantes 99, Flamengo).

O debate sobre as novas maneiras de se consumir música abre as atividades do dia, às 9h40m. Em seguida, o tema será podcast, em uma apresentação que analisará o processo de crescimento dessa mídia e as perspectivas para os próximos anos, às 10h45m. O terceiro encontro do evento, marcado para as 11h35m, vai tratar de privacidade na internet e sobre a forma como os dados de quem usa a rede vira produto de consumo para as empresas.

Na parte da tarde, às 14h, o tema em debate será a relação de empresas com seus públicos estratégicos, os chamados stakeholders, e se isso gera, de fato, valor ao mercado. Às 15h, um minipainel tratará das conexões e desconexões humanas e tecnológicas. Fechando o evento, a partir das 15h55m, o último encontro abordará o futuro da internet para a próxima década.

— O debate ganha muita riqueza quando são apresentados casos reais, de quem experimenta a vida digital. Nós nos preocupamos em trazer gente que tem uma experiência importante para compartilhar com o público — afirma Maria Fernanda Delmas, editora executiva do GLOBO e moderadora de uma mesa e um painel do evento.

As inscrições para participar estão abertas ao público e podem ser feitas pelo site www.circuitosdigitais.com.br, gratuitamente. A programação completa também está disponível na mesma página. O evento Rio Circuitos Digitais é uma realização do GLOBO, com oferecimento do Sistema Fecomércio RJ e apoio do MSL.

Fonte: O Globo