Relógio ou Termômetro? Chromecast 2 poderia ter design bem diferente, revela patente vazada

Mesmo hoje estando em sua terceira geração, ainda não presente aqui no Brasil, o Chromecast rapidamente se popularizou no mercado como um grande concorrente do Apple TV por conta de seu preço bastante em conta: US$ 35 (cerca de R$ 120 atualmente) e ainda vindo em promoção com três meses grátis de Netflix.

Em 2015, no entanto, foi a vez da segunda geração do dispositivo chegar ao mercado, essa altamente popular entre os lares brasileiros, já que a diferença de valor é muito pouca e compensa em relação aos avanços de hardware. Um desses pontos, aliás, é o desing que não lembra mais um pendrive e, com isso, permite que o mesmo seja conectado sem problemas em televisores instalados na parede, por exemplo.

Acontece que antes de chegar a esse desing tão característico, praticamente idêntico ao símbolo do Chrome, a Google trabalhou em outros desenhos, conforme revela uma patente arquivada que somente agora veio à tona. Na galeria abaixo você confere todas as imagens em diferentes ângulos:

É sempre legal ver as várias etapas que as empresas e fabricantes passam antes de revelar o produto final para as massas. Às vezes o projeto olha tão funky que você é ecstatic que o design foi mudado, quando for às vezes a outra maneira ao redor.

Este design alternativo revela que a gigante de Mountain View pensou em deixar o cabo de alimentação integrada ao corpo do dispositivo, enquanto o logotipo do Chrome viria menos chamativo, em tamanho bem menor do que o adotado. Contudo, apesar de mais parecer um relógio de pulso ou um termômetro, o aparelho seria bem mais fino do que o produto final.

É importante ressaltar que a Google ainda detém essa patente pelos próximos 15 anos e, portanto, pode ser que a mesma seja utilizada ou adaptada em futuras gerações do Chromecast ou, quem sabe, em outro dispositivo a ser lançado.

Fonte: Tudocelular.com