Samsung é processada por quebrar patente de software que prevê duração de bateria em celulares

Uma empresa de licenciamento de patentes está processando a Samsung por utilizar sua propriedade intelectual na previsão de duração da bateria dos seus smartphones. A batalha judicial está acontecendo na Alemanha.

De acordo com a companhia K. Mizra LLC, a Samsung tem utilizado seu algoritmo para fornecer uma “previsão sofisticada em tempo real da vida útil restante de um smartphone”.

A previsão é baseada em algoritmos que analisam o comportamento do usuário. Deduzir a vida útil restante da bateria analisando o comportamento do usuário é mais preciso do que, por exemplo, o fabricante realizando muitos testes demorados durante o desenvolvimento do produto.

A K. Mizra diz que a Samsung tem utilizado a versão alemã de uma patente que pertence a Organização Holandesa de Pesquisa Científica Aplicada (TNO).

Imagem: acervoTC. A previsão de quanto tempo durará uma bateria é feita por meio de software e usa como métrica a maneira como o usuário utiliza seu smartphone.

Um detalhe interessante é que a K. Mizra diz que a Samsung violou a patente apenas em celulares mais antigos, sendo que isso teoricamente não afeta a linha Galaxy S22, por exemplo.

Até o momento, a Samsung não comentou o processo, mas há chances dele acabar virando uma dor de cabeça para outras fabricantes e até mesmo para o Google.

O processo aberto contra a Samsung pode ser o início de uma batalha judicial da K. Mizra com diversas fabricantes no mundo Android, uma vez que elas compartilham o mesmo software para entregar a previsão de duração da bateria.

Por enquanto, o caso ainda não foi julgado pela justiça alemã.

Fonte e Imagem : Tudo Celular