Starbucks planeja abrir 1.000 unidades da marca premium Reserve

A Starbucks pretende abrir até 1.000 estabelecimentos de uma nova rede de alto padrão que venderá seus cafés premium Reserve, ampliando uma iniciativa para atender a clientes mais sofisticados.

A maior operadora de cafeterias do mundo havia estabelecido anteriormente a meta global de 500 unidades para a rede Reserve, que ainda não foi lançada. A primeira unidade, que deverá abrir no ano que vem, venderá um café mais caro produzido em pequenas quantidades, junto com alimentos da panificadora italiana parceira da Starbucks, a Princi.

Este esforço faz parte de uma iniciativa da Starbucks para somar conceitos diferentes de lojas ao redor do mundo. A empresa está inaugurando também estabelecimentos gigantes, conhecidos como Roasteries, que oferecem degustações e destacam seu café premium e o processo de torrefação. A companhia anunciou planos na quinta-feira de abrir sua próxima Roastery em Tóquio depois de inaugurar uma unidade em Seattle e os estabelecimentos planejados em Xangai e Nova York.

“O cliente exigirá um upgrade na experiência”, disse o CEO Howard Schultz, em entrevista. “Estamos ficando muito mais otimistas em relação ao que acreditamos que a marca Reserve, de diversas formas, representa.”

Fonte: Bloomberg Via:UOL