Três pedidos de patente provisórios registrados para uso contra o novo coronavírus de Wuhan 2019 do tipo SARS

A AIM ImmunoTech Inc. (NYSE American: AIM) anunciou o registro de três pedidos de patentes provisórios relacionados com seu candidato a fármaco Ampligen, em um esforço da companhia de unir-se à comunidade global da saúde na luta contra o mortal coronavírus de Wuhan que, até ao momento, infetou aproximadamente 28.000 pessoas e matou centenas, principalmente na China.

O coronavírus faz parte de uma grande família de vírus, incluindo a Síndrome Respiratória Aguda e Grave (SARS). Após um surto da SARS em 2002 na província de Guangdong, no sul da China, causante de 8.000 infecções e mais de 800 mortes, os Institutos Nacionais de Saúde dos Estados Unidos contrataram estudos para avaliar possíveis tratamentos para a SARS. Em todos esses estudos, o Ampligen foi a única terapia que alcançou 100% de sobrevivência – em comparação com uma mortalidade de 100% – em níveis de dosagem humana clinicamente alcançáveis em experimentos com animais. O vírus da SARS é muito semelhante nas principais sequências de RNA ao coronavírus, e a empresa espera que o Ampligen seja igualmente eficaz com o vírus de Wuhan.

A AIM – que é uma empresa imunofarmacêutica focada na pesquisa e desenvolvimento de terapias para tratar distúrbios imunológicos, doenças virais e múltiplos tipos de câncer – já se concentrou em maneiras de fornecer a tecnologia Ampligen da empresa aos países mais afetados pela pandemia.

A AIM acredita que o Ampligen tem o potencial de ser um tratamento de início precoce e uma profilaxia contra o coronavírus de Wuhan, que se originou na China antes de se espalhar rapidamente para outros países. Os três pedidos de patentes provisórios da empresa incluem:

1) Ampligen como uma terapia para o coronavírus Wuhan.

2) Ampligen como parte de uma proposta para uma vacina universal intranasal contra o coronavírus que combine o Ampligen com o coronavírus de Wuhan inativado, transmitindo imunidade e proteção cruzada.

3) Um processo de fabricação de grande volume para o Ampligen.

Sob o Tratado de Cooperação em Patentes de 1970, que prevê a proteção internacional de patentes, todos os três pedidos provisórios de patentes podem se tornar pedidos internacionais de patentes, dependendo da data de seu depósito. Como alternativa, é possível fazer apresentações nacionais diretas em muitos países sob a Convenção de Paris para a Proteção da Propriedade Industrial de 1883, um acordo internacional. A China, epicentro da epidemia, é signatária tanto do tratado, como do acordo.

“Nossa análise das sequências de RNA do vírus da SARS e do coronavírus de Wuhan e nossa investigação levaram a AIM a acreditar que o Ampligen tem um potencial terapêutico significativo como tratamento de início precoce e profilaxia contra esse novo vírus mortal”, disse o CEO de AIM Thomas K. Equels. “Se os ensaios clínicos seguirem os resultados de testes da SARS em animais, isso significa ajudar as pessoas que já estão doentes, e também uma profilaxia para as pessoas diretamente expostas ao vírus à medida que ele se espalha, o que é especialmente crítico para profissionais médicos que trabalham em campo para conter a emergência global e os que estão em quarentena em acampamentos e cruzeiros. O conceito de vacina universal contra o coronavírus da AIM tem como objetivo principal inocular contra o coronavírus de Wuhan, mas graças às capacidades exclusivas do Ampligen, também pode proteger contra outras formas de coronavírus e futuras mutações do vírus de Wuhan. A AIM é uma pequena empresa de pesquisa imunológica, mas queremos fazer nossa parte. Acreditamos que a humanidade deve permanecer unida para derrotar essas ameaças Este é o nosso esforço para fazer a diferença nesta ameaça global que representa o coronavírus de Wuhan “.

Fonte Terra | Clipping LDSOFT