Amazon prepara entrada no mercado dos NFT

O projeto poderá ser anunciado publicamente em abril, de acordo com o site Blockworks, que dá conta que o gigante tecnológico já está em contacto com pelo menos um “family office”.

A Amazon está desenvolver um projeto para entrar no mercado nos NFT (tokens não fungíveis), de acordo com quatro fontes distintas contactadas pelo site de especialidade Blockworks na semana passada e cuja notícia foi replicada esta semana por vários sites noticiosos ligados ao setor da blockchain e Web3.

As mesmas fontes acrescentaram que o projeto deve ser anunciado em abril, tendo em vista o universo dos videojogos.

Uma das opções em cima da mesa é, por exemplo, que quem jogue videojogos ligados ao ecossistema cripto possa pedir recompensas em NFT gratuitamente à Amazon.

“Sabíamos que era possível”, frisou uma das fontes. “Mas agora parece que está realmente a acontecer”, acrescentou. O Blockworks avança ainda que a empresa está em contacto com pelo menos um “family Office” para concretizar este projeto.

Uma quinta fonte revelou ainda que, além deste projeto, a Amazon está a explorar a possibilidade de lançar outras iniciativas ligadas à Web3 – a geração da Internet descentralizada.

O gigante ligado por Andy Jassy tentou aproximar-se pela primeira vez do mercado cripto em 2013, quando lançou a Amazon Coin, uma espécie de “stablecoin”, cujo valor de cada unidade valia um cêntimo de dólar. O objetivo era que a mesma fosse utilizada na plataforma para comprar produtos.

Em abril do ano passado, em entrevista à CNBC, o CEO da Amazon não fechou a porta da plataforma aos NFT e afirmou que esperava que estes ativos virtuais pudessem crescer “de forma significativa”.

Fonte: Amazon