presidente do INPI, Júlio César Moreira, e a diretora-geral do Senado Federal, Ilana Trombka, assinaram nesta quarta-feira, dia 29 de novembro, em Brasília, o documento que formaliza a adesão do Instituto à Rede Equidade.
A Rede é uma parceria entre 16 órgãos da Administração Pública Federal para implementar ações conjuntas de inclusão e diversidade, com foco em gênero e raça. O INPI já vinha participando das reuniões da Rede desde janeiro deste ano, por meio do Comitê Estratégico de Gênero, Diversidade e Inclusão (CEGDI).
Elas Exportam
No mesmo dia, o INPI participou de outras duas atividades relativas a inclusão e diversidade. Na parte da manhã, o Instituto esteve na banca de pitches das mentoradas do Programa Elas Exportam, bem como no balanço do programa.
Na parte da tarde, o INPI participou do evento de encerramento da primeira edição do Programa Elas Exportam, na mesa que discutiu o apoio de diversos parceiros nacionais ao programa, entre eles, o Sebrae, a Confederação Nacional da Indústria (CNI), o Banco do Brasil e a Rede Mulher Empreendedora.
O Programa Elas Exportam é resultado de uma colaboração entre o Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC) e a ApexBrasil, com foco na conexão entre mulheres com experiência no mercado internacional e empreendedoras iniciantes, interessadas em ingressar no universo da exportação.
Fonte: INPI