Detentores de NFT podem ganhar milhões com direitos de propriedade intelectual, diz fundador da Apocalyptic Apes

Bill Starkov, fundador da Apocalyptic Apes, disse que os detentores podem ganhar muito dinheiro licenciando seus tokens não-fungíveis.

Embora a maneira mais comum de ganhar dinheiro no espaço de token não-fungível (NFT) seja “flippar” os tokens para obter lucro, existem outras oportunidades de ganhar dinheiro com NFTs à medida que o mercado continua a se desenvolver.

Em uma entrevista ao Cointelegraph, Bill Starkov, fundador da Apocalyptic Apes e membro do Bored Ape Yacht Club (BAYC), falou sobre como os detentores de NFT podem licenciar os direitos de propriedade intelectual (PI) dos tokens.

Citando o BAYC como exemplo, Starkov observou que “os proprietários podem gerar milhares de dólares licenciando seus macacos para uso comercial”. Ele explicou que isso também pode acontecer com outros projetos se a coleção NFT se tornar mais popular.

Além disso, Starkov acredita fortemente que, eventualmente, as fotos de perfil das pessoas se tornarão celebridades, como resultado de seus titulares usarem NFTs. Ele notou :

“No futuro, os detentores de NFT ganharão centenas de milhões de dólares por meio de direitos de PI, porque os PFPs no futuro se tornarão seu novo Jay Leno, seu novo Jimmy Kimmel, sua nova Oprah.”

No entanto, para que isso aconteça, o fundador da Apocalyptic Apes disse que as pessoas precisam primeiro segurar seus NFTs e permitir que o projeto por trás dele se desenvolva. O membro do BAYC também acha que “transformar seu PFP em um personagem é uma oportunidade de trazê-lo à vida”.

Há muita confusão em torno de direitos autorais, propriedade intelectual e propriedade de NFTs. Em janeiro, um projeto chamado Spice DAO foi ridicularizada na internet por twittar sobre os planos de fazer uma série animada do livro Duna, depois de comprar um NFT de uma cópia rara do romance. Muitos reagiram ao tweet, observando que comprar o NFT não significa que eles terão os direitos autorais do livro real, pois a lei determina que os direitos autorais permanecerão com os criadores do trabalho original.

Em maio, o NFT BAYC do ator americano Seth Green foi roubado e vendido para outra pessoa. Como o BAYC está programado para ser usado em um programa de televisão, surgiram preocupações sobre quem detém os direitos de uso comercial. Um professor de direito até observou que Green pode ser processado, pois os compradores são protegidos legalmente se comprarem sem saber um item roubado, sugerindo que o IP vai para o novo proprietário. Eventualmente, Green comprou de volta o NFT.

Fontes e imagem : Cointelegraph