Mastercard se arrisca ao dar passo lançando o primeiro cartão NFT; será que acertaram?

Embora não tenha a mesma popularidade dos últimos meses, a tecnologia NFT está ganhando cada vez mais uso. Dessa vez, a Mastercard se juntou à HI, e juntos inovaram em um cartão único. Se você quer fazer compras no metaverso, certamente gostaria de ter um desses em sua carteira.

Entenda mais sobre o Cartão NFT da Mastercard

Não é diretamente um cartão Mastercard, pois a iniciativa parte da HI, um projeto em blockchain que desenvolve um aplicativo financeiro de criptografia.

Contudo, o desenvolvimento do cartão foi feito pela gigante de pagamentos. Uma das características de destaque, é que pessoas elegíveis para o produto poderão personalizar seus cartões com NFTs.

Para fazer a personalização, no entanto, o cliente precisará ter um NFT comprovado. E não pense que você terá que esperar o metaverso chegar para usar seu cartão. Afinal, ele pode ser usado em qualquer ponto do mundo que aceite Mastercard, não é incrível?

Atualmente, os interessados podem participar de uma lista de espera, mas existem alguns requisitos para se inscrever. O primeiro é baixar o aplicativo da Hi e fazer o aporte de 100 criptomoedas (que no momento de escrita custam em torno de R$ 27,00), ou fazer um aporte de 10 euros.

Além disso, é necessário cumprir o processo de KYC (coleta de dados e pesquisa sobre o cliente) e claro, quanto mais moedas você tiver, maiores são as chances de você ser selecionado.

Tem algum benefício? E quando chega no Brasil?

Em um futuro próximo, você poderá até mesmo pagar suas compras na mercearia da esquina usando criptomoedas, será?

A princípio não houve uma divulgação do lançamento, mas segundo a Mastercard “O cartão de débito HI estará inicialmente disponível para membros HI em mais de 25 países do EEE [Espaço Econômico Europeu]”.

Desse modo, é possível – para os interessados – acumular moedas com o fim de receber o seu cartão. Mas se você não conhece o projeto, não invista antes de pesquisar um pouco mais, por exemplo, o seu Whitepaper.

Entre os benefícios está a personalização com o NFT, que ficará disponível para membros Gold ou acima. Contudo, há um número limitado de projetos que podem ser usados na personalização, entre eles estão: CriptoPunks; Moon Birds; Goblins; Bored Apes; Azukis.

Os outros objetivos anunciados são referentes a descontos de 1 a 20 assinaturas digitais, 1% a 10% de cashback em compras, e melhores pacotes e tarifas em hotéis 5 estrelas ao redor do mundo.

Fonte: Bit magazine Imagem: Ledger Insights