Pedidos para marcas registradas de criptomoedas, NFTs e Metaverso aumentam em 2022, diz relatório

Dados de março mostraram o maior número de registros de marcas nos EUA em 2022, com 1.078 para NFTs, 604 para criptomoedas e 759 para o Metaverso.

O número de marcas registradas nos EUA relacionadas a criptomoedas, tokens não-fungíveis (NFTs), Web3 e Metaverso desde janeiro já ultrapassou as registradas em 2021.

De acordo com dados compilados pelo advogado de propriedade intelectual Mike Kondoudis na terça-feira (06/09), indivíduos e empresas registraram mais de 3.600 pedidos de marcas registradas para criptomoedas e serviços relacionados a criptomoedas no Escritório de Patentes e Marcas Registradas dos Estados Unidos em 31 de agosto, em comparação com 3.516 em todo o ano de 2021.

Além disso, Kondoudis informou que o número de pedidos de NFT aumentou ainda mais – mais de 5.800 em 2022 em comparação com 2.087 em 2021 – enquanto o número de registros de marcas relacionadas ao Metaverse ou Web3 mais que dobrou: 1.866 em 2021 e 4.150 a partir de agosto de 2022.

Até agora, em 2022, mais de 5.800 aplicações de marcas registradas foram arquivados no USPTO para NFTs (e bens/serviços relacionados)
Janeiro: 646
Fevereiro: 781
Março: 1078
Abril: 886
Maio: 747
Junho: 718
Julho: 530
Agosto: 502

O total de 2021 foi de 2087.#NFTs #Web3 #NFTCommmunity #Metaverse #MetaverseNFT pic.twitter.com/3XCZTD4QP7

— Mike Kondoudis (@KondoudisLaw) 6 de setembro de 2022

Os dados de março mostraram o maior número de registros em 2022 em todos os três tipos de aplicativos, com 1.078 para NFTs, 604 para criptomoedas e 759 para o Metaverso, enquanto julho e agosto geralmente tiveram o menor número de aplicativos. O CEO da Meta, Mark Zuckerberg, anunciou em março que a empresa estava se preparando para disponibilizar NFTs no Instagram.

O Cointelegraph informou em 1º de setembro que a marca de luxo Hermès havia apresentado um pedido de marca registrada nos EUA para uso de seu nome no Metaverso, NFTs e moeda virtual após a empresa entrar com uma ação contra o fundador da MetaBirkins, Mason Rothschild, por supostamente lucrar com a venda de NFTs com a marca Birkin da empresa. Além disso, grandes empresas dentro e fora do espaço cripto, incluindo Meta, Fórmula 1, Mastercard, McDonald’s, Gatorade e a Força Espacial dos EUA, fizeram, em 2022, registros no USPTO sugerindo produtos virtuais ou envolvimento com cripto e blockchain.

Fonte: Coin Telegraph Imagem: Fbenevides