Autoridades participam do Fórum Nacional contra a pirataria em Foz do Iguaçu

A pirataria é um crime antigo e rentável no Brasil e hoje um dos maiores desafios das forças de segurança. Por este motivo, todos os anos é realizado em Foz do Iguaçu um fórum que reúne diversas autoridades com o objetivo de debater estratégias para fortalecer a fiscalização contra este crime no país.

O Tribunal de Contas da União estima que o Brasil deixa de ganhar mais de R$ 100 bilhões por ano com a pirataria. E é justamente por isso que este crime preocupa as autoridades. Uma das ações para o combate é a lei da governança, criada pelo ministro Augusto Nardes, que já foi encaminhada para análise do presidente da República Michel Temer.

O tema do Seminário deste ano do Fórum foi “Segurança nas Fronteiras” que envolve não só as ameaças ao mercado e ao consumidor, mas também questões relacionadas diretamente com a segurança pública do país, tendo em vista a ação de organizações criminosas e o prejuízo que elas causam no cofre nacional. E combater este crime em regiões de fronteira, como Foz do Iguaçu, os desafios são ainda maiores.

Fonte: Catve