Breve conferência sobre propriedade intelectual na China tem como foco inovação

A 12ª Conferência Anual de Propriedade Intelectual da China (CIPAC) ocorrerá de 19 a 20 de setembro em Jinan, capital da Província de Shandong, no leste da China, fornecendo uma plataforma de intercâmbio e cooperação para a inovação global, disseram os organizadores do evento nesta segunda-feira.

Com o tema “Propriedade Intelectual Apoiando a Inovação em Todos os Aspectos”, o CIPAC 2023 terá mais de 30 eventos para inovadores globais, provedores de serviços de PI e financiadores relacionados, segundo os organizadores em uma coletiva de imprensa.

Mais de 160 convidados, nacionais e internacionais, farão discursos na conferência de dois dias. Entre os palestrantes estão representantes de organizações de PI internacionais e regionais, como também cientistas e empreendedores mundialmente renomados.

Com foco em inteligência artificial, indústrias verdes e biomedicamentos, os participantes discutirão tópicos sobre leis de PI, criação, proteção, aplicação, serviços e cooperação internacional.

Além dos fóruns, uma exposição internacional de produtos e serviços de PI será um destaque da conferência. Cobrindo uma área de cerca de 8.000 metros quadrados, expositores de mais de 30 países, incluindo Rússia, Japão, República da Coreia, Índia e França, exibirão produtos patenteados e apresentarão seus serviços na exposição, de acordo com os organizadores.

Uma nova área de exposição focada em indicações geográficas em todo o mundo será outro destaque da CIPAC 2023.

Altos funcionários da Administração Nacional de Propriedade Intelectual, da Organização Mundial da Propriedade Intelectual e dos governos provinciais de Shandong discursarão na cerimônia de abertura.

Inaugurada em 2010, a CIPAC anual é organizada pela Intellectual Property Publishing House.

Fonte: Monitor Mercantil