LG segue tendência e aposta em dispositivo híbrido dobrável em última patente

Parece que a tecnologia flexível para dispositivos eletrônicos, de fato, será a nova tendência no mercado. Diversas gigantes da indústria já demonstraram seu apreço pelo conceito, incluindo Samsung, Nokia, Microsoft e claro – LG.

Apontada como uma referência neste nicho, a empresa sul-coreana é amplamente respeitada no segmento de painéis dobráveis na vigente geração, contudo, de acordo com publicações do último ano, a LG tem planos ainda mais ambiciosos “na manga”.

Em notas de julho de 2016, a LG era cogitada para lançar seu primeiro dispositivo híbrido dobrável em 2017, sendo então um nome de peso no embate contra outras companhias com tecnologias semelhantes. Mas claro que a empresa sequer confirmou a veracidade destas informações – até agora.

Um novo registro de patente finalmente veio à tona carregando a marca da LG, onde é possível notar um aparelho híbrido, que quando aberto é convertido em tablet.

Seguindo o mesmo paradigma de outras companhias renomadas, o modelo da LG basicamente funciona de uma maneira bem prática, onde será possível utilizá-lo como um smartphone tradicional ou tablet nas tarefas cotidianas.

De acordo com o documento, a tela sensível ao toque ainda pode trabalhar com a tela situada na lateral, que opera como um controlador de mídia, por exemplo, ou uma barra de notificações.

Vale ressaltar, no entanto, que ainda não há qualquer informação se o tal dispositivo chegará em breve ao mercado, mas é suposto que um dispositivo dobrável da LG chegue às lojas até o final deste ano.

 

Fonte: Tudocelular