SED e USP realizam palestras para estimular a inovação

Com o objetivo de fortalecer, apoiar e disseminar a cultura de inovação e empreendedorismo em Goiás, a Secretaria de Desenvolvimento (SED) juntamente com a Agência USP de Inovação, promoverá uma série de eventos e palestras neste ano. Nesta quarta-feira, dia 16, estão marcadas duas palestras gratuitas e abertas à participação do público, no 9º andar do Palácio Pedro Ludovico Teixeira (PPLT).

O credenciamento será aberto às 8h30. O coordenador da Agência USP de Inovação, Vanderlei Salvador Bagnato, apresenta a primeira palestra com o tema Inovação no ambiente acadêmico: obrigação ou opção? a partir das 9h30. A segunda palestra, marcada para as 10h45 será com a diretora técnica de Propriedade Intelectual da Agência USP, Maria Aparecida de Souza, que vai falar sobre Propriedade intelectual: como e para quê?

As atividades conjuntas fazem parte de convênio firmado entre a USP e o Estado de Goiás, e tem como público de interesse gestores de ambientes de inovação, universidades, incubadoras, instituições de ensino e pesquisa, e demais interessados.

Ações

Dentro deste projeto, está previsto a capacitação de um grupo de até cinco profissionais indicados pela SED no curso de Gerenciamento e Execução de Projetos de Inovação Tecnológica (Gepit), a ser realizado pela Agência USP de Inovação;

Promover a sensibilização dos gestores participantes de Arranjos Produtivos Locais (APLs) do Estado de Goiás sobre a importância de implementar mecanismos de gestão de inovação nos seus respectivos APLs, a fim de obter vantagem competitiva. Este trabalho será promovido por meio de visitas de membros da Agência USP de Inovação e da SED. Hoje, Goiás conta com 75 APLs identificados pela SED, sendo que 33 estão formalizados, nove em processo de formalização e os demais ainda não formalizados.

Também faz parte do escopo de ações o planejamento de ações de prospecção de projetos de pesquisa e desenvolvimento junto às empresas do Estado de Goiás.

Mais informações: (62) 3201-5556

Fonte: Goiás Agora