Tigre é reconhecida como marca de alto renome pelo INPI.

Prestígio, notoriedade e tradição garantem proteção quanto à propriedade industrial da empresa no Brasil

A Tigre, multinacional brasileira líder na fabricação de tubos, conexões e acessórios no país e uma das maiores do mundo, teve sua marca reconhecida como de “Alto Renome” pelo Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI).

A distinção significa que a marca tem prestígio, notoriedade e tradição incontestáveis, e por isso recebe especial proteção para que outros empresários – mesmo que de diferentes setores – não utilizem a sua imagem para promover produtos ou serviços.

Para oferecer o reconhecimento, o INPI exige que a marca seja apreciada pelo público em geral; tenha qualidade, reputação e prestígio associados a seus serviços; e, ainda, possua alto grau de exclusividade.

“A Tigre é sinônimo de excelência em produtos e remete a uma história de 75 anos de pioneirismo e inovação. Ao longo dessa trajetória, construímos uma marca muito forte, mas queremos ir ainda além. Nosso objetivo é expandir cada vez mais a atuação da empresa e fortalecer a nossa imagem em todo o mundo”, afirma Luis Roberto Ferreira, diretor executivo de marketing, vendas e inovação da Tigre.

Ao ser considerada de Alto Renome a empresa está resguardada pelo artigo 125 da Lei da Propriedade Industrial. O prazo da proteção é de 10 anos; vigente, portanto, até 2026. Algumas empresas que também contam com a distinção são a 3M, Kibon, Pirelli e a Sadia.

A decisão do INPI foi publicada no último mês, na classe Materiais para construção e pavimentação em geral; Edificações, estruturas e módulos pré-fabricados ou pré-moldados; Artigos utilizados em instalações hidráulicas.
Sobre a Tigre
Com uma história de 75 anos, o Grupo Tigre é o maior fabricante de materiais plásticos para construção e líder no Brasil em tubos e conexões de PVC. Sinônimo de pioneirismo e inovação, a Tigre oferece produtos que atendem os mercados predial, de infraestrutura, de irrigação e industrial. Presente em mais de 40 países, possui aproximadamente sete mil funcionários e nove plantas no Brasil e 13 no exterior: Argentina (2), Bolívia (2), Chile (3), Colômbia, Equador, Peru, Estados Unidos, Paraguai e Uruguai. Além de tubos e conexões, também fazem parte do portfólio as marcas Claris Tigre (esquadrias de PVC), Tigre Ferramentas para Pintura e Tigre-ADS (tubulações de PEAD para saneamento e drenagem).

Fonte: CDN Comunicação